Termos e Políticas

Aqui você encontra os termos e políticas utilizados. Caso tenha dúvidas entre em contato conosco.

  • Políticas de Cookies
  • Políticas de Privacidade

Políticas de Cookies

Políticas de Cookies

Última Atualização: 03 de outubro de 2024.

 

1. POLÍTICA DE COOKIES

Esta Política de Cookies explica como tratamos os cookies que são salvos quando você navega em nosso website. A aceitação desta Política indica que você concorda com a forma que tratamos os cookies de navegação.

 

2. O QUE SÃO COOKIES?

Um cookie é um dado que o website solicita ao seu navegador para armazenar no seu computador ou dispositivo móvel. O cookie permite que o website “lembre” suas ações ou preferências ao longo do tempo. A maioria dos navegadores da Internet aceitam cookies; entretanto, os usuários podem configurar seus navegadores para recusar certos tipos de cookies ou cookies específicos. Além disso, os usuários podem apagar os cookies a qualquer momento.

 

3. POR QUE USAMOS COOKIES?

Usamos cookies para aprender como você interage com o nosso conteúdo e para melhorar sua experiência ao visitar o nosso website. Por exemplo, alguns cookies lembram o seu idioma ou preferências para que você não tenha que efetuar estas escolhas repetidamente sempre que visitar nosso website. Além disso, os cookies permitem que ofereçamos um conteúdo específico, tais como vídeos no(s) nosso(s) website(s). Podemos empregar o que aprendemos sobre o seu comportamento no(s) nosso(s) website(s) para oferecer anúncios direcionados em website(s) de terceiros em um esforço para “reapresentar” nossos produtos e serviços para você.

 

4. QUAIS OS TIPOS DE COOKIES QUE UTILIZAMOS?

Cookies Primários e Cookies de Terceiros

Utilizamos tanto cookies primários quanto cookies de terceiros no nosso website.

Cookies primários são cookies emitidos pelo domínio sejainstituto.com.br e geralmente são utilizados para facilitar a funcionalidade básica do site.

Cookies de terceiros pertencem e são administrados por outras empresas, tais com parceiros de negócios ou provedores de serviços. Estes cookies podem ser necessários para produzir certos formulários ou permitir alguma propaganda fora do website do Instituto ISAP.

Cookies da Sessão

Cookies da sessão são cookies temporários que são utilizados para lembrar de você durante o curso da sua visita ao website, e eles perdem a validade quando você fecha o navegador.

Cookies Persistentes

Cookies persistentes são utilizados para lembrar suas preferências do website e permanecem no seu desktop ou dispositivo móvel mesmo depois de você fechar o seu navegador ou efetuar uma reinicialização. Usamos estes cookies para analisar o comportamento do usuário e estabelecer padrões, de modo que possamos melhorar a funcionalidade do nosso website para você e outros que visitam o(s) nosso(s) website(s). Estes cookies também permitem que possamos oferecer anúncios segmentados e medir a eficácia do nosso site e a funcionalidade de tais anúncios.

Como os Cookies são usados para o propósito de anúncios?

Cookies e tecnologias de anúncios tais como ‘web beacons’, ‘pixels’ e ‘tags’ de redes de anúncios nos ajudam a oferecer anúncios relevantes de forma mais eficaz. Eles também nos ajudam a coletar dados consolidados para fins de auditorias, pesquisas e relatórios de desempenho para anunciantes. Os pixels permitem que compreendamos e possamos melhorar a oferta de anúncios para você, e permitem ainda saber quando determinados anúncios já foram apresentados a você. Como o seu navegador pode requisitar anúncios e ‘web beacons’ diretamente de servidores de rede de anúncios, estas redes podem visualizar, editar ou configurar seus próprios cookies, como se você tivesse acessado uma página web do site deles.

Embora nós não utilizemos cookies para criar um perfil do seu comportamento de navegação em sites de terceiros, nós utilizamos informações consolidadas de tais terceiros para mostrar a você anúncios relevantes, com base nos seus interesses. Não fornecemos qualquer informação que coletamos para anunciantes. Você pode optar por não ver anúncios fora do site e ou de terceiros, ajustando a sua configuração de cookies. Isso não removerá os anúncios das páginas que você visita, mas, ao invés disso, esta escolha resultará em anúncios que não são baseados nos seus interesses. Isto implica em que os anúncios que você visualiza não serão combinados com os seus interesses por aqueles cookies específicos.


Como os Cookies de terceiros são usados?

Para algumas das funções dentro dos nossos websites usamos fornecedores terceirizados, por exemplo, quando você visita uma página com um vídeo incorporado ou proveniente do YouTube. Estes vídeos ou links (e qualquer outro conteúdo de fornecedores terceirizados) podem conter cookies de terceiros, e nós recomendamos consultar as políticas de privacidade destes terceiros nos seus websites para informações relativas à sua utilização de cookies.

 


Como eu rejeito ou apago Cookies?

Você pode escolher rejeitar ou bloquear todos ou tipos específicos de cookies configurados através da sua visita ao nosso website ao clicar nas preferências de cookies nos nosso(s) website(s). Você pode modificar as suas preferências para o nosso website ou para os websites de terceiros alterando as configurações do seu navegador.

Observe que a maioria dos navegadores aceitam cookies automaticamente. Portanto, se você não quiser que cookies sejam utilizados, você talvez tenha que apagar ou bloquear cookies ativamente. Se você rejeitar a utilização de cookies, você poderá visitar os nossos websites, mas algumas das funções poderão não funcionar corretamente. Você também poderá visitar www.allaboutcookies.org para mais detalhes sobre como apagar ou rejeitar cookies e para obter informações adicionais sobre cookies em geral. Ao utilizar o nosso website sem apagar ou rejeitar alguns ou todos os cookies, você concorda que podemos posicionar aqueles cookies que você não apagou ou rejeitou nos seus dispositivos.

 

5. OS COOKIES QUE UTILIZAMOS

Google Adwords Conversion

Os cookies de rastreamento Google Adwords Conversion fazem com que possamos entender se você completa certas ações no(s) nosso(s) website(s) depois de você ter visualizado ou clicado em algum dos nossos anúncios providenciados através do Google.

https://support.google.com/ads/answer/2662922?hl=en

 


Google Analytics

Utilizamos Google Analytics para entender como as nossas campanhas de mídia funcionam e como você interage com o nosso website de modo a melhorar a experiência do usuário.

https://tools.google.com/dlpage/gaoptout

 

 Google (Remarketing)

O Google utiliza este cookie para entender qual o conteúdo que você acessou nos nossos websites, de modo que eles possam prover anúncios baseados no conteúdo com que você interagiu no(s) nosso(s) website(s) e para que possam prover anúncios direcionados em outros websites parceiros.

https://support.google.com/ads/answer/2662922?hl=en

 

Facebook

O Facebook ajuda você a se manter em contato com a sua rede através do seu site/aplicativo móvel. Nós tornamos mais fácil o compartilhamento de conteúdo de interesse no Facebook e algumas vezes podemos apresentar alguns anúncios direcionados baseados na sua interação no(s) nosso(s) website(s).

https://en-gb.facebook.com/help/568137493302217

 

YouTube

Nós incorporamos vídeos ou inserimos links para vídeos no YouTube no(s) nosso(s) website(s). Como resultado, quando você visita uma página com conteúdo incorporado ou com link para YouTube você poderá receber cookies do YouTube.

https://support.google.com/ads/answer/2662922?hl=en-GB

 

 6. ATUALIZAÇÃO DA POLÍTICA DE COOKIES

Para a nós, a privacidade e confiança são fundamentais na nossa relação com você. Estamos sempre nos atualizando para manter os mais altos padrões de segurança. Assim, essa política poderá sofrer alterações a qualquer tempo. As mudanças entrarão em vigor logo após a publicação, e você será avisado caso esteja em nosso banco de dados.

Ao continuar navegando em nosso website, você concorda com a nossa Política de Cookies, mesmo após sua atualização.

 

 7. COMO VOCÊ PODE ENTRAR EM CONTATO CONOSCO?

Em caso de dúvidas em relação a esta Política ou se quiser exercer qualquer direito relacionado aos seus dados pessoais, entre em contato pelo WhatsApp nesse mesmo website.

Para mais informações sobre como coletamos, usamos e compartilhamos suas informações pessoais, consulte a nossa Política de Privacidade.

Políticas de Privacidade

Políticas de Privacidade

Última Atualização: 03 de outubro de 2024

 

1. POLÍTICAS DE PRIVACIDADE

Antes de começarmos, queremos ressaltar o quanto a proteção dos seus dados pessoais é importante para nós. A privacidade e a segurança da informação estão inseridas no centro dos nossos processos e enraizada na nossa cultura organizacional. Cuidar dos seus dados faz parte de nossas políticas internas.

Esta Política de Privacidade explica como as suas informações e dados pessoais serão coletados, usados, compartilhados e armazenados por nós, aplicando-se a todos os serviços e produtos fornecidos em nosso website, redes sociais, plataforma digital e aplicativos.

A aceitação desta Política indica que você concorda com a forma que tratamos e utilizamos os seus dados pessoais e informações.

 

 2. QUAIS DADOS PESSOAIS TRATAMOS?

Tratamento é toda operação realizada com dados pessoais, tais como: coleta, classificação, utilização, transmissão, transferência, processamento, arquivamento, entre outros. E dado pessoal é toda informação relacionada a pessoa natural identificada ou identificável.

Nós tratamos os seguintes dados pessoais:

Dados cadastrais e de contato: nome completo, data de nascimento, gênero, endereço residencial, endereço de e-mail, número de telefone/celular, número de RG e CPF, fotografia, estado civil, nível acadêmico, áreas de conhecimento e formação, dados e registros acadêmicos, entre outros.

Dados de utilização e navegação: endereço de IP, versão do sistema operacional, tipo de dispositivo, provedor de serviços, arquivos visualizados em nossa página, data, hora e fuso horários do acesso, histórico de página visitadas em nosso site, comportamento de uso da plataforma online, entre outros. 

 

3. COMO E QUANDO COLETAMOS OS SEUS DADOS PESSOAIS?

Nós coletamos os seus dados quando você interage conosco acessando nosso website e responde os nossos formulários de contato, de trabalhe conosco, de interesse em algum dos nossos serviços, de interesse em receber nossas newsletter ou ainda quando entra em contato via e-mail e telefone, WhatsApp, entre outros.

Os dados coletados podem ser fornecidos diretamente por você, por terceiros ou coletados automaticamente.

Você nos fornece seus dados pessoais ao preencher formulários no website, ao participar de eventos ou pesquisas realizadas por nós e ao entrar em contato conosco por e-mail, WhatsApp, telefone e redes sociais.

Nós coletamos seus dados de terceiros ao obter informações diretamente com a empresa que você trabalha e instituição de ensino que você estuda.

Por fim, há casos em que coletamos seus dados de maneira automática. Isso ocorre quando você acessa nosso website, blogs e plataformas digitais.

 

4. PARA QUAIS FINALIDADES UTILIZAMOS SEUS DADOS PESSOAIS?

Levamos a sério o que determina a LGPD. Por isso, aqui nós só utilizamos os dados pessoais realmente necessários para prestar um serviço de alta qualidade e oferecer os melhores produtos para você, sempre por tempo determinado e com base legal adequada.

Assim, os dados coletados podem ser utilizados para:

1. Prestação de serviços e fornecimento de produtos contratados por você;

2. Aprimoramento, personalização e melhoria dos nossos produtos e serviços;

3. Disponibilização adequada do website, blog e plataforma digital;

4. Identificar e autenticar usuários, permitindo acesso e utilização da plataforma digital;

5. Recomendação de novos serviços, produtos ou funcionalidades da nossa plataforma digital;

6. Divulgação dos nossos serviços e ações de publicidade;

7. Prospecção e marketing, com envio de ofertas, produtos, serviços, materiais institucionais e publicitários, por nós ou por parceiros;

8. Cadastros e atualizações gerais de cadastro;

9. Geração de estatísticas, relatórios, estudos, pesquisas e levantamentos pertinentes às atividades e comportamento dos nossos produtos e/ou serviços;

10. Autenticação de transações, atendimento e suporte ao cliente, usuários, alunos, etc.;

11. Contato por telefone, e-mail, SMS, WhatsApp, ou outros meios de comunicação, inclusive para envio de notificações;

12. Corrigir e solucionar problemas técnicos relacionados à funcionalidade dos nossos produtos e serviços;

13. Cumprimento de obrigação contratual;

14. Exercício regular de direitos, inclusive para propor ou nos defender de uma ação judicial ou processo administrativo;

15. Para atender a uma obrigação legal, regulatória ou decorrente de intimação de Autoridade Pública ou Judiciária;

16. Atender interesse legítimos nossos ou de terceiros.

Eventualmente, poderemos utilizar seus dados para finalidades não previstas nesta Política de Privacidade. Nesses casos, nos comprometemos a coletar sua prévia autorização, mediante manifestação livre, informada e inequívoca.

 

 4. COM QUEM COMPARTILHAMOS OS SEUS DADOS PESSOAIS?

Nós podemos compartilhar seus dados com parceiros e fornecedores autorizados para atendimento às finalidades informadas nesta Política.

Como privacidade é um valor muito importante para nós, nossos fornecedores e parceiros passam por processos de seleção. Se não seguirem a Lei Geral de Proteção de Dados e não cuidarem muito bem da segurança da informação, vamos em busca de outro fornecedor ou parceiro. Afinal, nossos operadores precisam ter o mesmo cuidado com seus dados pessoais que temos aqui na nossa empresa.

Sempre que efetuado, o compartilhamento ocorrerá de forma segura, visando preservar a sua privacidade. A seguir indicamos com quais fornecedores e parceiros podemos compartilhar os seus dados:

1. Empresas prestadoras de serviços de suporte administrativo necessários para operacionalização dos nossos serviços;

2. Empresas de emissão de certificados, de serviços gráficos e impressão, etc.;

3. Provedores de serviços de computação em nuvem e outras tecnologias;

4. Professores e instrutores;

5. Empresas prestadoras de serviços de marketing e publicidade;

6. Empresas processadoras de pagamento;

7. Autoridades e/ou Poder Judiciário para cumprimento de ordens judiciais, obrigações legais ou regulatórias.

Importante informar que, nos casos de aquisição, incorporação ou fusão, seus dados pessoais poderão ser compartilhados em fase de due diligence e posteriormente serão transferidos para a empresa adquirente.

 

5. HÁ TRANSFERÊNCIA INTERNACIONAL DOS SEUS DADOS PESSOAIS?

Sim, seus dados pessoais podem ser transferidos para prestadores de serviços no exterior.

Quando os dados forem armazenados e tratados fora do Brasil, nós asseguramos que serão adotadas as melhores práticas de segurança para garantir a integridade e confidencialidade dos seus dados pessoais.

 

6. POR QUANTO TEMPO MANTEMOS SEUS DADOS PESSOAIS?

Olhamos sempre para a finalidade pretendida a fim de mantermos os seus dados somente pelo tempo necessário. Assim, nós trataremos os seus dados pelo período necessário para cumprimento de obrigações legais, regulatórias e contratuais. Ao término do tratamento, seus dados pessoais serão eliminados, ressalvadas as hipóteses estabelecidas pela legislação aplicável ou pela presente Política de Privacidade.

 

 7. SEUS DADOS ESTÃO SEGUROS?

A segurança dos seus dados é uma das nossas maiores preocupações. Por isso, contamos com soluções para proteção da nossa rede, adotamos controles de segurança e possuímos uma gestão de continuidade e revisão periódica para garantir que suas informações estão sempre protegidas.

 

8. QUAIS SÃO OS SEUS DIREITOS COMO TITULAR DE DADOS PESSOAIS?

Como titular de dados pessoas, a Lei Geral de Proteção de Dados (“LGPD”) lhe garante os seguintes direitos:

1. Direito de confirmação: permite que você confirme a existência de tratamento dos seus dados pessoas por nós;

2. Direito de acesso: permite que você requisite e acesse os dados pessoais que foram coletados e tratados por nós;

3. Direito de retificação: permite que você solicite a correção e/ou retificação dos seus dados pessoais incompletos, inexatos ou desatualizados;

4. Direito de solicitar anonimização, bloqueio ou eliminação: permite que você nos peça, caso os seus dados estejam sendo tratados de forma desnecessária, excessiva ou em desconformidade com a lei, para: (a) anonimizar seus dados, de forma que eles não possam mais ser relacionados a você; (b) bloquear os seus dados, suspendendo temporariamente a possibilidade de tratamento; ou (c) eliminar seus dados, caso em que apagaremos todos os seus dados sem possibilidade de reversão;

5. Direito à portabilidade: solicitar a transferência dos seus dados pessoas, mediante requisição expressas, a outro fornecedor de produto ou serviço;

6. Direito de exclusão: permite que você possa nos solicitar a exclusão dos seus dados pessoais. Todos os dados coletados serão excluídos assim que requisitado ou quando estes não forem mais necessários ou relevantes para lhe oferecermos nossos serviços. Salvo se existir qualquer outra razão para a sua manutenção, como eventual obrigação legal de retenção de dados ou necessidade de preservação destes para resguardo de direitos da aplicação;

7. Direito de oposição ao processamento: direito de contestar onde e em qual contexto estamos tratando seus dados pessoais e para quais finalidades;

8. Direito de informação de compartilhamento: permite que você nos solicite informações das entidades públicas e privas com as quais realizamos o compartilhamento dos seus dados;

9. Direito de informação sobre a possibilidade de não consentir: direito de receber informações claras e completas sobre a possibilidade e as consequências de não fornecer o seu consentimento;

10. Direito de retirar o seu consentimento: permite que você revogue a qualquer tempo o consentimento fornecido para o tratamento dos seus dados pessoais. No entanto, isso não significa que nós não poderemos mais tratar os seus dados, pois poderemos tratá-los de forma anonimizada ou em outra hipótese de base legal;

11. Direito de solicitar revisão de decisões automatizadas: direito de solicitar a revisão de decisões tomadas unicamente com base em tratamento automatizado dos seus dados pessoais.

Você poderá exercer seus direitos mediante contato direto com responsável pelo tratamento de dados, através do nosso contato por WhatsApp neste Website.

 

9. CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Nossos serviços e produtos não são destinados a menores de 18 (dezoito) anos. Caso o titular dos dados pessoais não possua a idade mínima exigida, não deve acessar ou utilizar os nossos serviços.

 

10. DA LEGISLAÇÃO E FORO

Esta Política de Privacidade é regida e interpretada de acordo com a legislação brasileira aplicável.  Elege-se o Foro da Comarca de Maringá/PR como o competente para dirimir quaisquer questões porventura oriundas do presente documento, com expressa renúncia a qualquer outro.

 

 11. ATUALIZAÇÃO DA POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Estamos em constante atualização para fornecer os melhores serviços. Portanto, essa Política poderá sofrer alterações sempre que necessário para garantir a segurança dos dados pessoais coletados e tratados.

Não se preocupe, caso sejam feitas alterações relevantes, iremos informar você para conhecimento e coleta de consentimento, se for o caso.

De qualquer forma, recomendamos que você consulte esta política periodicamente a fim de obter as informações mais recentes sobre nossas práticas de privacidade.

 

12. COMO VOCÊ PODE ENTRAR EM CONTATO CONOSCO?

Em caso de dúvidas em relação a esta Política ou se quiser exercer qualquer direito relacionado aos seus dados pessoais, entre em contato conosco pelo WhatsApp disponível neste website.